quinta-feira, 29 de março de 2012



Brasil em 2012
As novidades trazidas neste ano País incluem smart TVs com comandos de voz e gestos, que chegam entre maio e junho. Segundo os executivos da Samsung, o mercado de televisores no País não deve crescer em número de unidades em 2012, mas a participação das TVs inteligentes (no total de 11 milhões de unidades), que no ano passado foi de apenas dois milhões, deve pular para quatro milhões neste ano.
Os dispositivos móveis de comunicação ganham, em 2012, o smartphone com projetor acoplado Galaxy Beam(na segunda metade do ano, com preço na faixa de R$ 1,7 mil) e um celular com TV digital e tela de 3,2 polegadas, ainda não divulgado mas com previsão de chegar no início de abril.
As apostas da empresa em celulares se apoiam, segundo Stagni, nos modelos com internet voltados à camada mais pobre da população. Além do Galaxy Y, já disponível, outro aparelho deve compor, a partir de abril a linha de frente da Samsung junto a esse público, que teria o primeiro contato com a internet através do celular.
Quanto aos tablets, a Samsung cresceu a linha com a chegada do Galaxy Tab 7 Plus e Tab 7.7 em março ao país. Segundo dados da GFK citados pela companhia, a sul-coreana já é líder no segmento no Brasil, sucesso atribuídos pelos executivos à oferta de variedade - são 12 modelos disponíveis no site oficial. Além da atualização da linha de produtos, a companhia também prevê queda de preços por causa dos incentivos do governo.
Inovação
Sobre inovação, ressalta que dos 20% dos funcionários da companhia trabalham em pesquisa e desenvolvimento, sendo metade destes com nível de formação de mestres e doutores. "Por isso, somos a segunda maior geradora de patentes do mundo", afirma Stagni. Dos 200 mil funcionários que a empresa emprega, nove mil estão no Brasil, segundo o executivo.
A presença de uma equipe de pesquisa e desenvolvimento no País, acrescenta, seria uma das armas da Samsung para bater em uma determinada marca líder mundial em tablets. "Temos tudo aqui, e por isso reagimos rápido às demandas do mercado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário